• contato@ibdah.com.br

Hospital Regional Costa do Cacau

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar assumiu a gestão do Hospital Regional Costa do Cacau, em 30 de janeiro de 2019,  com a missão de cumprir as exigências contratuais, visando o atendimento humanizado e de qualidade.

Destino turístico e cenário de romances de Jorge Amado, o município de Ilhéus já é conhecido também por abrigar uma das maiores e mais importantes unidades hospitalares do estado: O  Hospital Regional Costa do Cacau, (HRCC) beneficia cerca de 1,7 milhão de pessoas da região sul da Bahia.

Localizada na rodovia Ilhéus-Itabuna, no bairro Banco da Vitória, a unidade hospitalar possui 184 leitos, sendo 30 de Terapia Intensiva (UTI). O Governo do Estado construiu uma moderna infraestrutura e adquiriu equipamentos de ponta. É o primeiro hospital público do interior do estado a ter serviços de cardiologia intervencionista e cirurgia cardíaca, entre outras ofertas nas mais variadas especialidades.

No HRCC são prestados serviços de média e alta complexidade ambulatorial, de diagnose e terapêutica e internação hospitalar, envolvendo as especialidades clínica (geral, cardiologia, saúde mental e neurologia) e cirúrgica (geral, ortopedia, neurocirurgia e cardiovascular). Além de Ilhéus, mais de 70 municípios da região são  atendidos no hospital,  uma das mais importantes obras no campo da saúde da Bahia, com os melhores equipamentos do mundo e ainda com a função de ser um hospital de ensino.

Uma equipe com mais de 500 colaboradores é responsável pelo atendimento com base na demanda espontânea e referenciada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Os pacientes também são oriundos da Central de Regulação de Urgências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional Ilhéus-Valença, bem como da Central de Regulação de Leitos Macrorregional, onde a meta de altas chega a 930 pacientes por mês.

FOTO: Leonardo Rattes/Saúde GovBa

Onde nos encontrar?

Rua do Cabral, 45, Sl. 304, Nazaré -Salvador/Bahia CEP: 40055-010

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.