Hospital Alayde Costa

O Hospital Alayde Costa localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador, disponibiliza 82 leitos para pacientes de longa permanência e 20 leitos de UTI. Com serviço especializado em Nefrologia, a equipe trabalha com o objetivo de combater uma doença que hoje é considerada uma epidemia mundial de grandes proporções e forte impacto social.

O Serviço de Hemodiálise realizado no Hospital Alayde Costa é referência no atendimento a pacientes que sofrem doenças renais crônicas e agudas.

 

Com atendimento para adultos, a unidade disponibiliza uma equipe multiprofissional altamente qualificada, composta de médicos nefrologistas, psicólogas, assistentes sociais, técnicos, enfermeiros, além de possuir laboratório de análises clínicas.

 

O serviço está credenciado na rede SUS para atendimento gratuito, atendendo pacientes de Salvador e municípios do interior, o que traz mais conforto e segurança para doentes renais, que enfrentam um processo de hemodiálise por cerca de 3 a 4 horas por sessão.

O serviço de Diálise possui vários objetivos, dentre os quais, destacam-se: remoção de impurezas do sangue; correção do pH do corpo e correção de desequilíbrio dos eletrólitos (sódio, potássio, cálcio, magnésio, fosfato, entre outros), quando não estão dentro das taxas fixas necessárias para que possam exercer normalmente suas funções.

Encaminhamento:

Para serem atendidos no hospital, os pacientes precisam ser regulados, através da Central de Regulação do Estado.

Localização: Rua Ladeira da Terezinha, s/n, Subúrbio Ferroviário / Bairro: Alto da Terezinha
CEP:40711-060 – Salvador – BA.

Onde nos encontrar?

Rua do Cabral, 45, Sl. 304, Nazaré -Salvador/Bahia CEP: 40055-010

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.